quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Internet

http://www.nvtc.ee/e-oppe/Norman/internet/1224513382_internet-explorer.png
Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões decomputadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços comocomunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.

1,86 bilhões de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 27,2% da população mundial. A Europa detinha quase 450 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 7% na África. Na America Latina e Caribe, quase 190 milhões de pessoas tinham o acesso à Internet. No Brasil, 71,5 milhões de pessoas possuem acesso à Internet, o que corresponde a 37,6% de toda a população federal.

A importância da Internet no mundo atual
Internet hoje é fundamental para adquirir mais informações, notícias, mercado de trabalho, se vc tem uma pesquisa pra fazer na internet vc encontra oq precisa...tem tbm o lado descontraído, como msn, orkut, yahoo, conhecer novas pessoas, entretenimento, meio de comunicação...porém muitas pessoas usam a net pra prejudicar outras, enviando vírus e outras coisas.
http://icommercepage.files.wordpress.com/2010/01/information.jpg

Quando surgiu a Internet ?
No início dos anos 60, surgiu um projeto militar americano surgiu a ARPANET. Esta rede se iniciou em vários Centros de Pesquisa e Universidades americanas. Inicialmente era um projeto do DARPA (DoD) e foi se transformando numa rede basicamente acadêmica, sendo inclusive suportada pelo NSF (Nactional Science Foundation). Nos últimos anos o crescimento do setor comercial na rede tem sido enorme, motivado pelas grandes oportunidades comerciais vistas na rede.
A Internet já é hoje a 2ª maior rede do mundo, ficando atrás apenas da rede telefônica mundial. Grande parte das redes corporativas já se encontram hoje ligadas à Internet Praticamente todos os Centros de Pesquisa e Universidades do mundo inteiro também podem ser acessados virtualmente pela rede. As consequências da grande utilização desta nova mídia ainda não podem ser totalmente previstas, mas espera-se uma grande mudança no comportamento das pessoas com a utilização massissa da rede. A Internet já está hoje em mais de 80 países.
https://academictech.doit.wisc.edu/ORFI/otr/creating/internet.png

Vício pela Internet
Passar muito tempo enviando mensagens, checando e-mails e jogando games pela web pode não ser um bom sinal. Segundo o "American Journal of Psychiatry", mais que um vício, o uso excessivo de internet pode ser um distúrbio mental que deveria ser tratado como doença pela psiquiatria.
Para Jerald Block, psiquiatra da Universidade de Ciências e Saúde Oregon, em Portland, os sintomas incluem a necessidade de sempre procurar equipamentos e softwares melhores, além de passar horas e mais horas on-line.
De acordo com o editorial de Block, publicado na edição de março da revista especializada, os "viciados" podem perder a noção do tempo e chegam a esquecer de comer e dormir. O isolamento social também é outro sintoma apontado.
O especialista vai além, e descreve as realidades virtuais e os jogos multiplayer como "heroinware" --junção das palavras heroína e software.
No editorial, o autor cita pesquisas na Coréia do Sul realizadas após uma série de dez mortes em lan houses relacionadas a problemas cardiorrespiratórios --ao menos em sete da dez mortes as vítimas estavam participando de jogos on-line.
Segundo o autor, o vício em internet se tornou um problema de saúde pública no país. Usando dados de 2006, ele afirma que o governo estima em 210 mil crianças o número de pessoas entre 6 e 19 anos que sofrem do problema e necessitam tratamento.
Ainda segundo o editorial de Block, cerca de 80% destas precisam de tratamentos à base de medicamento psicotrópicos e, provavelmente, de 20% a 24% necessitam ser hospitalizadas.
Para combater o problema, o governo sul-coreano já treinou mais de mil conselheiros para tratar os viciados em internet no país.
http://micheliks.files.wordpress.com/2008/09/sem-internet3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário